"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

SAÚDE: Abraçar o envelhecimento

 Aprender a envelhecer e aceitar o consequentemente sofrimento que implica constitui uma lição que nos foi dada pelo Beato João Paulo II. Karol Wojtyla foi considerado novo para papa quando foi eleito, aos 58 anos. Nessa altura, ele ainda era muito ativo, passeava, esquiava e viajava por todo o mundo. Era vigoroso e saudável, soprando uma vida nova no Vaticano e na Igreja. Durante os 26 anos do seu pontificado, porém, vimos como a doença de Parkinson reclamou o seu preço, e o homem cheio de vigor tornou-se fraco e incapacitado à frente dos nossos olhos. Por fim, quando o mundo sustinha a sua respiração coletiva, mostrou-nos como morrer, e ao fazê-lo, mostrou-nos o que a Igreja quer dizer com a expressão «boa morte». Seja qual for a nossa idade, podemos aprender lições vitais sobre como concluir os capítulos finais das nossas vidas ao observar como João Paulo II se aproximou da velhice e da sua passagem final.
Mais em:
http://www.snpcultura.org/abracar_envelhecimento_com_exemplo_joao_paulo_ii.html

Sem comentários:

Enviar um comentário