"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sexta-feira, 28 de março de 2014

ESPIRITUALIDADE: Começa assim a tua oração

«A importância da oração não está nas palavras que dizes. A importância da oração está no modo de vida que ela cria em ti, na atitude contemplativa e humilde que vai fazendo nascer no teu interior. Não deixes de desejar este modo de vida, não deixes que esta atitude desapareça dos teus dias… E com este desejo, dá início à tua oração.» “Começa assim a tua oração” é o título do livro que reúne os textos de introdução às orações diárias do “Passo-a-rezar”, projeto que oferece na internet uma proposta de oração e meditação diária, com textos bíblicos e música, que pode ser escutada a qualquer momento num computador, tablet, telemóvel ou leitor de áudio portátil. A publicação em formato de bolso, lançada no âmbito da comemoração do quarto aniversário do projeto do Apostolado da Oração, ligado aos Jesuítas, reúne os textos assinados por Elias Couto, membro da coordenação do projeto, com ilustrações de João Sarmento, sj. Apresentamos os primeiros textos do livro, a que acrescentamos a meditação correspondente ao dia 25 de março, solenidade da Anunciação do Senhor.
Ler mais em:

Sem comentários:

Enviar um comentário