"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























quinta-feira, 27 de março de 2014

LEITURA: "Retalhos da vida de um padre"

«Na vida de um padre passam muitas pessoas e muitas histórias. E, nós, padres, também passamos na vida de muitas pessoas. Gosto de lembrar histórias. Muitas ficaram na memória, outras, naturalmente, acabam por se perder e algumas registei, aqui neste livro, fosse para não me esquecer fosse para as partilhar. Este livro é, então, um livro de crónicas e de memórias. As histórias do padre e as histórias dos outros que o padre acompanha. A minha única pretensão com a publicação deste livro é a da partilha. As histórias da minha vida ou a minha vida em histórias. A narração é simples, como simples é a vida – assim a vejo –, por muito complicada que às vezes nos pareça. Algumas vezes o que vivi acabou numa oração, noutras o que vi fez-me entrar na vida das outras pessoas, e outras ainda, o que senti, fez-me levar a histórias que não são minhas mas que fazem parte de mim.» A editora “Verso de Kapa” lança a 28 de março nas livrarias a obra “Retalhos da vida de um padre”, da autoria do religioso dominicano José Filipe Rodrigues (n. 1975), volume prefaciado pelo patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.
Ler mais em:
http://www.snpcultura.org/retalhos_da_vida_de_um_padre.html

Sem comentários:

Enviar um comentário