"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sexta-feira, 17 de agosto de 2012

FÉRIAS (d) VERÃO com um convite à LEITURA (17)...

... para, neste tempo da vida, preparar outro tempo, o Outono-Inverno da vida que se segue.
E se "o tempo voa", eles estão já aí!


Breve História da Alma
Caminhámos em frente tão rapidamente em todos estes anos, que agora devemos deter-nos um instante para permitir que as nossas almas se reúnam.»
Sim, a vida contemporânea tornou-se cada vez mais frenética; a técnica, cada vez mais sofisticada; a corrida ao prazer, cada vez mais acelerada. A alma, que precisa de quietude, de serenidade e de afastamento, que se alimenta de reflexão e de silêncio, ficou para atrás, perdida nas brumas das campanhas abandonadas, suspensa nos cumes dos montes, ondulando nas extensões marinhas, onde talvez se encontre por instantes durante as férias estivais. Porém, imediatamente depois, perde-se e deixa-se pelo caminho, enquanto corre a mergulhar no barulho da cidade, na teia dos compromissos, no fluxo das coisas e dos eventos.
Ler mais em http://www.snpcultura.org/breve_historia_da_alma.html

Sem comentários:

Enviar um comentário