"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sábado, 25 de agosto de 2012

quem conhece ESSES DESCONHECIDOS (11)...

...que merecem ser CONHECIDOS - vida&obra - e eu mais em conhecê-los e dar a conhecer?

Henri de Lubac
Nasceu de uma antiga família nobre de Ardéche, em Cambrai, França, no dia 20 de fevereiro de 1896. Aos 17 anos, em 1913, entra na Companhia de Jesus, partindo para Inglaterra. Mas no ano de 1916 volta a França onde é alistado no exército e enviado para a batalha de Verdun, que foi o primeiro e mais longo conflito da I Guerra Mundial. Após o conflito volta a Londres para iniciar os seus estudos teológicos, recebendo a ordenação sacerdotal no ano de 1927

Sem comentários:

Enviar um comentário