"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























domingo, 26 de agosto de 2012

FÉRIAS (d)e VERÃO com SAÚDE (8)

Faça este exercício da cultura chinesa simples e eficaz... e verá. O essencial é que os olhos devem estar fechados quando se pratica "Jin Ji Du Li" ... preste atenção.
Eis o exercício: fique sobre uma só perna, com os olhos abertos. É só isso. Experimente agora fechar os olhos. Se não for capaz pelo menos 10 segundos seguidos, isso significa que o seu corpo se degenerou ao nível de 60 a 70 anos de idade. Por outras palavras, pode ter apenas 40 anos de idade, mas o seu corpo envelheceu muito mais rápido. Ficar sobre um pé com os olhos abertos, é uma coisa, e  fazer o mesmo com eles fechados ... outra!
Não precisa levantar muito a perna. Se os seus órgãos internos estão fora de sincronia, mesmo levantando a perna um pouco vai fazê-lo perder o equilíbrio. Os chineses estão muito avançados no conhecimento do corpo humano.
 
A prática frequente e regular do "Jin Ji Du Li", pode ajudar a restaurar o sentido de equilíbrio. Na verdade, os especialistas chineses sugerem que a prática diária por 1 minuto, ajuda a prevenir a demência. Pode começar tentando não fechar os dois olhos completamente. É o que especialista de saúde Zhong Li Ba Ren recomenda. A prática diária de Jin Ji Du Li, pode ajudar na cura de muitas doenças, tais como: hipertensão; altos níveis de açúcar no sangue ou diabetes; gota; doenças de pescoço e da coluna vertebral; demência mental; pés frios.

Zhong Li Ba Ren escreveu um livro intitulado:"A auto-ajuda é melhor do que procurar ajuda dos médicos", um best-seller na China desde a sua publicação, o ano passado, com mais de 1 milhão de cópias vendidas. De acordo com o entendimento de médicos chineses, a doença pode aparecer devido a problemas na coordenação entre os vários órgãos internos, o que faz com que o corpo perca o seu equilíbrio. Jin Ji Du Li pode gerar a inter-relação entre eles. Zhong Li Ba Ren disse que a maioria das pessoas não consegue ficar sobre um pé com os olhos fechados por 5 segundos, mas depois, praticando todos os dias, é capaz de ficar mais de 2 minutos.

Por ficar mais tempo, a sensação de peso desaparece. A qualidade do sono melhora e melhora a memória significativamente. A prática de Jin Ji Du Li com os olhos fechados por 1 minuto todos os dia evita a demência senil (o que significa que o cérebro continuará saudável). Segundo Zhong Li Ba Ren há seis meridianos principais que passam por entre as pernas. Quando se fica numa perna os órgãos correspondentes a esses meridianos e as suas formas, começam a receber os ajustes necessários.
 
O Jin Ji Du Li é adequado a qualquer tipo de pessoa e especialmente benéfico em  jovens, se praticado diariamente, por ser menor a probabilidade de adquirir problemas naturais da idade. Não se recomenda a pessoas cujas pernas são fracas e não podem ficar por longos períodos em pé.

Sem comentários:

Enviar um comentário