"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























quinta-feira, 16 de agosto de 2012

FÉRIAS (d)e VERÃO com um convite à ESPIRITUALIDADE (16)...

... para, neste tempo da vida, preparar outro tempo, o Outono-Inverno da vida que se segue.
E se "o tempo voa", eles estão já aí!


A procura de Deus em 2049
No número 2000 do “Expresso”, publicado a 26 de fevereiro, 31 pessoas preveem a vida em 2049, ano em que o semanário completa 4000 edições. O padre José Tolentino Mendonça, diretor do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura, foi uma das personalidades auscultadas.
«“O que ameaça a espiritualidade não é certamente o exercício da inteligência, nem o avanço científico e técnico”, diz o padre Tolentino. Pelo contrário, vê a maior ameaça na “desistência de buscar arduamente a verdade, onde quer que ela se manifeste”. Ou na “perda da capacidade de recolhimento e de espanto, sobretudo num tempo em que triunfam as ditas soluções rapidíssimas e portáteis”, condenando ao crepúsculo as “artes humanas de excelência como são as de interrogação e da procura”.
Ler mais em http://www.snpcultura.org/vol_procura_de_Deus_em_2049.html

Sem comentários:

Enviar um comentário