"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sexta-feira, 31 de agosto de 2012

quem conhece ESSES DESCONHECIDOS (17)...

...que merecem ser CONHECIDOS - vida&obra - e eu mais em conhecê-los e dar a conhecer?

Dietrich von Hildebrand: A força da transformação
Na obra “Transformação em Cristo”, Dietrich von Hildebrand escrevia que « (…) só podemos ser transformados em Jesus Cristo se nos perdermos, por assim dizer, contemplando-O. Somente se amarmos e adorarmos o Senhor, podemos ser incluídos na Sua vida. E esta vida sobrenatural não pode prosperar por si mesma, sem que nós ponhamos algo da nossa parte». O encontro com Jesus exige a liberdade, exige a decisão quotidiana ele. Esta convicção marcará o pensamento e a vida de von Hildebrand.
Dietrich von Hildebrand nasceu no seio de uma família protestante no dia 12 de outubro de 1889 em Florença. Seu pai, Adolf von Hildebrand, foi um famoso escultor, enquanto sua mãe, Irene Schaueffelen, uma estudiosa de filosofia. Dietrich tinha cinco irmãs. O ambiente na família, além do amor expresso pelos pais, era sereno e rico no estímulo cultural e estético. Por isso, Dietrich considerou sempre a sua infância como um tempo profundamente feliz.
Ler mais em:

Sem comentários:

Enviar um comentário