"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sexta-feira, 24 de agosto de 2012

FÉRIAS (d)e VERÃO com CINEMA(23)

Meek's cutoff: O atalho
No Velho Oeste, três famílias procuram novas terras onde prosperar. Para tal contratam Meek, um experiente batedor que afirma conhecer um atalho capaz de os conduzir a uma região muito para lá de qualquer destino sonhado.
A caravana põe-se a caminho mas à medida que os dias avançam, entre um sol abrasador e uma terra gretada sob os pés, com mais e mais deserto no horizonte, homens e mulheres começam a duvidar dos conhecimentos de Meek. E é precisamente quando o descrédito ameaça vencer a esperança que um índio se atravessa no seu caminho.
Rapidamente feito prisioneiro, o homem suscita sentimentos diversos nesta pequena comunidade ambulante: medo, repulsa, curiosidade... mas em breve também confiança, respeito e compaixão. Trará ele o sentido de um novo caminho a percorrer?...

Sem comentários:

Enviar um comentário